BOLACHINHAS GINGERBREAD MAN PALEO

7 de julho de 2016   /   byDebs  / Categories :  Receitas

Olá pessoal, meu nome é Brissa Ioselli sou adepta da dieta Paleo há dois anos, e dona do instagram @tipsdabri no qual posto minhas dicas de estilo de vida saudável e receitas. Sou a nova colaboradora do Blog da Debs e a partir de hoje vou compartilhar receitas na linha paleo, low carb e dar dicas de cozinha por aqui!

Vou contar um pouquinho de mim para que vocês me conheçam melhor, aos 22 anos recebi a notícia de que tinha triglicérides alto, nessa época eu era uma pessoa ativa, magra e com uma boa alimentação (arroz, bolachas e pães integrais, pouquissíma gordura ), sendo assim concluíram que eu possuía uma pré disposição genética

O tratamento foi iniciar uma dieta e tentar abaixar o triglicérides através dela, porém eu já comia de acordo com a dieta que me passaram. Após 6 meses com essa alimentação meus exames permaneceram iguais. Foi então que descobri a Paleo, cortei industrializados, diminui o consumo de carbos, passei a comer comida de verdade e em seis meses meu triglicérides normalizou. Desde então compartilho meu estilo de vida no insta @tipsdabri.

Recebi o convite para ser colaboradora aqui e topei na hora! Já acompanhava o trabalho da Debs há algum tempo e pra mim é uma honra compartilhar minhas receitas aqui. Então chega de conversa e vamos ao que interessa??

A minha primeira receita aqui será uma bolachinha de natal, conhecida nos Estados Unidos como Gingerbread Man, ela tem um gosto bem marcante de gengibre e eu amo!! A versão original é feita com farinha de trigo e muiiiito açúcar, mas criei uma versão Paleo e saudável dessa bolachinha pra ninguém sair da linha no Natal. Para fazer essa gostosura você vai precisar de:

1 1/2 Xícara de farinha de amêndoas ( ou qualquer outra Nut, como castanha do Pará, avelã etc)
3 Colheres de Sopa de manteiga Ghee ( pode ser substituída pela normal )
2 colheres de sopa de adoçante ( pode ser substituído por açúcar de coco )
1 Ovo
1 colher de sopa de gengibre em pó ( gosto do gosto bem marcante, caso você não goste coloque 1 colher de chá)
Noz Moscada ralada na hora a gosto ( bem pouquinho)
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
Algumas gotinhas de essência de baunilha ( opcional )

Misture os ingredientes secos e reserve. Em uma batedeira bata a manteiga em temperatura ambiente com o adoçante e a essência por 5 minutos, acrescente um ovo e bata ate ficar homogêneo. Acrescente os ingredientes secos à mistura até formar uma massa consistente.

Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos, assim ela ficará mais firme e fácil de abrir e cortar. Forre uma superfície lisa com filme, coloque a massa e cubra com mais uma camada de filme! Agora é só usar um rolo de madeira para abrir a massa.
Com a massa aberta, use cortadores no formato de bonequinhos para cortar e coloque-os em uma forma com papel manteiga. Leve ao forno 180º por 25 minutos ( ou até que eles fiquem assados ).
Pronto!!! Eles ficam crocantes e deliciosos! Depois de prontos você pode decorá-los com chocolates 75% cacau, é uma diversão pra criançada ( e também para os adultos, rs).
Uma boa idéia é presentear alguém querido com as bolachas, afinal nada melhor do que dar um presente feito com amor por você! Eu amo presentear com comidinhas, acho super carinhoso e especial.
Para fazer isso compre um pote de vidro com uma boa vedação, coloque as bolachas e embrulhe! Adoro fazer os embrulhos também, por mais que não fique perfeito ( como vocês podem perceber na foto, rs ). Enfim, acho uma opção de presente fofo e econômico!
Espero que testem e gostem da receita! Um Beijo, Bri.
Dicas:
– A massa tem que estar bem durinha e não pode ficar grudenta. Se estiver mole demais acrescente mais farinha até dar o ponto. Se estiver muito seca e grudenta acrescente mais manteiga.
– Sempre que asso bolachas no papel manteiga gosto de untar com óleo de coco só pra garantir que elas não grudem.
– Você pode encontrar os cortadores em lojas de utensílios domésticos ou artigos de festa.

0 comments

Leave a reply

Blog antigo