CAMPANHA DO SUTIÃ ROSA FLEURY

20 de outubro de 2016   /   byDebs  / Categories :  Saúde
img_6311

No Brasil 50% dos casos de câncer de mama são diagnosticados em estágios avançados. E se detectado precocemente, as chances de cura são de 90%.

Preocupado em engajar as mulheres de todas as idades em uma campanha de prevenção e conscientização, o Fleury Medicina e Saúde lançou nesta terça-feira o “Sutiã Rosa”. Um projeto de ênfase social que tem a pretensão de se tornar um ícone para lembrar as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção e do autoconhecimento.

Os objetivos do sutiã são:

1- conscientizar as jovens entre 16 e 25 anos de que na idade delas apesar do risco do câncer de mama ser praticamente zero também é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com seu momento atual de vida;

2- incentivar o autoconhecimento do seu corpo;

3 – fazer com que essas jovens influenciem sua mães, tias, avós a se cuidarem também, consultando um médico regularmente e fazendo os exames preventivos;

O Sutiã Rosa ainda é um protótipo e a venda está prevista para 2017, com a renda totalmente revertida para entidades dedicadas ao cuidado da saúde da mulher. A estampa foi inspirada no laço rosa, símbolo mundial do combate ao câncer de mama, e a direção das setas ajudam no autoconhecimento.

Vamos abraçar e divulgar essa causa! Para mudarmos esses números precisamos aprender a nos cuidar desde cedo. Prevenção é saúde e saúde é poder para todas as gerações.

Saiba mais: www.sutiarosa.com.br #SaudeÉpoder #SutiãRosaFleury”.

0 comments

Leave a reply

Blog antigo