Mizuno Wave Sky

22 de agosto de 2017   /   byDebs  / Categories :  Corrida

“Nossa, não parece Mizuno!”

Esse foi o comentário que mais ouvi das pessoas que estiveram presentes no Evento Mizuno Sky Experience, promovido pela Mizuno dia 12 de agosto em Boituva.

Os tênis da Mizuno são bem famosos por serem mais firmes que a grande maioria das marcas. Não é todo mundo que se adapta a essa “firmeza” da marca, mas eles dizem que quando você está no seu limiar na corrida, perde a estabilidade, e é isso que os tênis da Mizuno sempre prometeram: uma estabilidade no limite do cansaço.

Confesso que sempre achei o Mizuno “duro” e por isso me surpreendi tanto quando calcei o Wave Sky. Ele é macio, amortecimento bom, parece que abraça o pé. Tivemos a oportunidade de correr cerca de 3km com ele e achei bem confortável. O único ponto que, para mim, pegou foi o peso dele. De uns tempos pra cá, tenho usado tênis muito leves, mesmo os que não encontro no modelo feminino. Pelo que pude sentir, ele é muito parecido com o Nimbus ( Asics) e com o Freedom ISO da Saucony.

O Mizuno Wave Sky é para pisada neutra, tem o drop de 10mm, e pesa 325gr o masculino e 265gr o feminino. Eu diria que é muito bom para pessoas mais pesadas ou aquelas que definitivamente não gostam dos tênis mais leves.

A tecnologia da Mizuno, a Wave, agora chamada Cloudwave, foi redesenhada para, em poucas palavras, quando você sofrer o primeiro impacto, ele absorver a energia , já devolvendo-a  a quem está calçando. Ela alterna formatos de côncavo e convexo durante o movimento da corrida, o que garante uma passada confortável e segura.

O diferencial do Sky está em conseguir oferecer uma passada extremamente confortável e ainda assim com muita estabilidade!

Achei que o slogan: Bem vindos ao paraíso, está bem de acordo com a sensação que o tênis proporciona!

0 comments

Leave a reply

Blog antigo